segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Agent Ransack - Programa para busca de documentos


Olá pessoal

Hoje eu quero divulgar um programa que uso faz bastante tempo, ele é muito útil principalmente no trabalho, pois aqui eu tenho armazenado vários documentos no meu computador, e antes dele eu tinha dificuldade em localizar o que eu precisava.

Ele é bem simples, basta você inserir o caminho que quer pesquisar (ele pesquisa inclusive nas subpastas) e o mais interessante é que ele pesquisa o conteúdo que está escrito dentro dos arquivos, e mostra em tela uma parte da linha do texto.

No exemplo abaixo, eu procurei por “medicina e segurança” no caminho “C:\consultoria\”, pode-se verificar que ele trouxe vários arquivos que contém este trecho. Selecionei o documento “atestados.lst”, que mostra na tela ao lado as linhas deste documento que tinha “medicina e segurança” em seu contexto.

Ao dar dois cliques em “Atestados.lst” o documento é aberto normalmente.


Este programa pode ser baixado, através do link: http://ultradownloads.com.br/download/Agent-Ransack/

Então pra quem não conhecia, espero que gostem da dica! 

Até a próxima.

3 comentários:

MaikonGSP disse...

Muito bom Elaine.

Elaine Cristina Cordeiro disse...

Obrigada Maikon!

Mateus Martins disse...

Muito Obrigado. Salvou a minha vida.

Postar um comentário

Twitter Facebook Orkut Linkedin E-mail Favorites More