sábado, 14 de junho de 2014

Dicas de programação em PHP para iniciantes

Recentemente acabei encontrando alguns códigos fontes de um sistema em PHP que fizemos na faculdade nas aulas de programação, então pensei: “Vou tentar fazer funcionar novamente...”. 

Como esses códigos foram desenvolvidos em 2009, e de lá pra cá eu não mexi mais no PHP, eu já não me lembrava de muita coisa... 

Até porque, no trabalho eu desenvolvo em linguagem de programação pra desktop, que é uma linguagem estruturada parecida com C... Que é bem diferente do PHP...



Dessa forma, eu primeiramente eu baixei o Vertrigo, pois foi esse programa que utilizamos pra desenvolver o sistema web na época. Em seguida, iniciei o Server, copiei os fontes para a pasta “www" que fica em: “C:\Program Files\VertrigoServ”, e tentei acessar o http://localhost/ e não funcionou, algumas partes do código fonte ficavam aparecendo na tela, mas não desisti... 

Comecei a pesquisar na internet, e percebi que os códigos que só tinham HTML funcionaram corretamente, mas os códigos que tinham PHP não funcionavam, pesquisando mais um pouco, vi que existiam dois modos de abrir a tag de PHP, assim: “<? ?>” que é abreviado, e assim <?php ?> que é o modo completo.
Todos os fontes estavam no modo abreviado, pelo que eu li na internet, em algum lugar eu teria que habilitar o modo abreviado, então fuçando mais um pouquinho nas configurações do Vertrigo, encontrei a opção “Settings/ Components settings”, e marcando a opção “short_open_tag”, habilitou o modo abreviado e portal começou a executar normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Orkut Linkedin E-mail Favorites More