segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TecnoNutri: Aplicativo de celular que ajuda a manter uma dieta saudável



Hoje eu vou escrever sobre um aplicativo de celular que eu gostei muito, pois é bastante útil.
Este aplicativo é o TecnoNutri.

Com ele você informa seus dados pessoais, sexo, idade, altura, peso, se pratica exercícios físicos e inclusive qual seu objetivo (ganhar massa muscular, manter ou perder peso), escolhendo quanto deseja ganhar ou perder durante a semana, limitado a 2 kg por semana.

Com base nestes dados, ele gera uma dieta diária, informando quantas calorias você pode ou deve consumir no dia, limitando a quantidade de calorias por refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia)

Exemplo: No café da manhã você pode consumir X calorias.

De tempos em tempos, ele te avisa que você deve beber água e a quantidade de água a ser ingerida e também quando você deve se alimentar, informando a quantidade de calorias a serem consumidas.

Após beber água ou fazer alguma refeição, você deve informar o que consumiu no aplicativo, automaticamente ele informa quantas calorias foram consumidas e quantas calorias você ainda pode ou deve consumir até o fim do dia para que o seu objetivo seja alcançado, mostrando o percentual da meta atingida parcialmente.

Além das calorias, ele também mostra outras informações, como quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras ingeridas.

Obs: Antes de o aplicativo gerar a dieta, ele recomenda procurar um nutricionista para gerar uma dieta sob medida, pois a dieta gerada pode não ser a dieta ideal para você, caso você esteja ciente disso, a dieta é gerada.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Orkut Linkedin E-mail Favorites More