Recentemente eu fiz um artigo científico sobre redes sociais
corporativas, como trabalho de conclusão da minha pós-graduação. E agora, tive vontade de expor aqui um post sobre este tema.
Rede social, como é de conhecimento da maioria de vocês, é um meio de comunicação
que compartilha informações em tempo real com um grupo de pessoas que possuem
interesses em comum, por meio da internet, os mais conhecidos são Facebook, Twitter,
Linkedin etc.
Uma rede social corporativa, possui o mesmo propósito de uma
rede social comum, porém o objetivo principal é estabelecer conexão entre
colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.
Ao implantar uma rede social corporativa,
a empresa dissemina conhecimento mais rapidamente, as informações permanecem
centralizadas em uma única plataforma, de fácil acesso por todos os usuários.
Cada usuário também consegue expor suas ideias e opiniões sobre determinado assunto, e trocar informações com outros usuários o intuito de melhorar cada vez mais os processos, problemas, desafios entre outras abordagens da organização.
Cada usuário também consegue expor suas ideias e opiniões sobre determinado assunto, e trocar informações com outros usuários o intuito de melhorar cada vez mais os processos, problemas, desafios entre outras abordagens da organização.
Entretanto, nem sempre uma
rede social voltada pro ramo empresarial, é somente para comunicação interna.
É possível atender clientes e fornecedores através da rede, caso o processo seja bem feito, com tempo de resposta curto, a rede é utilizada para este fim e diminui o número de ligações e e-mails externos, abertura de chamados simples, que podem ser facilmente solucionados pela rede.
Além disso, ainda a dúvida de um cliente, pode ser a mesma dúvida que outro cliente também está tendo, neste caso, os dois serão beneficiados com a mesma resposta.
É possível atender clientes e fornecedores através da rede, caso o processo seja bem feito, com tempo de resposta curto, a rede é utilizada para este fim e diminui o número de ligações e e-mails externos, abertura de chamados simples, que podem ser facilmente solucionados pela rede.
Além disso, ainda a dúvida de um cliente, pode ser a mesma dúvida que outro cliente também está tendo, neste caso, os dois serão beneficiados com a mesma resposta.
Para finalizar, a rede também pode ser utilizada pela
empresa, para divulgação de comunicados importantes a todos os clientes, incentivando
ainda mais a utilização da rede pelos seus usuários, afim de manter-se sempre
atualizados.
1 comentários:
Muito bom!
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