terça-feira, 10 de junho de 2014

Google Glass - óculos inteligente da Google



A empresa em que eu trabalho, está testando e trabalhando em algumas pesquisas para o Google Glass, então há algumas semanas atrás, foi feita uma apresentação deste equipamento pros funcionários interessados em conhecer.


Eu participei desta reunião, e agora vou descrever aqui no blog algumas informações sobre o Glass. Para quem ainda não sabe, o Google Glass é um óculos com um “computadorzinho” embutido, a ideia é estar conectado na rede sem precisar usar as mãos para segurar um dispositivo. 

Em uma das lentes, no canto superior o Glass disponibiliza uma telinha interna para o usuário visualizar e navegar nas opções do aparelho, apesar desta tela não atrapalhar seu campo de visão, é necessário que o mesmo desvie o olhar para um pouco acima para interagir com a aplicação.

Algumas das principais funções do Glass atualmente são: tirar fotos, compartilhar arquivos e mensagens em rede social, ver as horas e a previsão do tempo, utilizar as opções de GPS, músicas e até mesmo realizar chamadas de vídeo.

Além disso, o Glass possui conexão wi-fi e pode-se ter a opção de usar o 3G do smartphone. 

Na haste lateral do Glass o usuário também pode navegar para frente e pra trás no menu utilizando os dedos e selecionar as opções desejadas clicando uma vez.

Por enquanto, o Glass existe somente no idioma inglês e possui comandos para reconhecimento de voz, como por exemplo: “ok Glass, take a Picture”, para tirar uma fotografia. 

O Google Glass é vendido nos EUA por 1500 dólares. 

Fontes:

Segue abaixo, um vídeo de apresentação:

  




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Orkut Linkedin E-mail Favorites More