terça-feira, 4 de outubro de 2011

Minha primeira experiência configurando uma rede wireless doméstica

 

Olá pessoal!

Quero compartilhar com vocês a minha mais nova experiência...

Como tudo começou:

Há mais ou menos dois meses eu vi na internet uma promoção de um mini roteador wireless em um site de compras coletivas, empolgada com o preço eu comprei obviamente por impulso, claro que era algo que eu estava “precisando”, mas estava pensando em comprar mais pra frente e quando vi a promoção
 achei que o “mais pra frente” havia chegado.
Antes de comprar me certifiquei com meu fornecedor de internet (via rádio) se teria como mudar de internet a cabo para internet wireless, ele me disse que sim, que assim que conectasse o cabo ao roteador já receberia o sinal, simples assim... 

E que se eu precisasse de alguma ajuda para a configuração de senha poderia falar com ele que ele faria a um preço X.

O prazo para entrega era de entorno de um mês, passado este tempo de espera pelo produto, eu recebi em casa tudo certinho.

Com o produto em mãos eu conectei fisicamente o aparelho e fui tentar acessar a rede e... NADA!

Só conectava se eu colocasse um cabo do roteador até o PC. Então peguei o manual e fui seguindo os passos, mesmo não entendendo muita coisa de pra que servia cada um daqueles parâmetros.

De tanto insucesso, acabei desistindo e achando melhor chamar um técnico, mas não queria gastar com isso naquele momento... 

Então fui deixando, fui deixando... Passou mais um mês!

Até que neste último sábado conheci um amigo na pós que trabalha com infra-estrutura (mais abaixo conto alguns detalhes da pós), ele me deu algumas dicas do que fazer e foi de grande valia.

Decidi tentar novamente, fiz tudo que ele me disse, porém o sistema operacional (Windows 7) estava me mostrando um erro,  procurei por aquele erro no Google e que descobri que meu PC estava com o wireless desabilitado e com um simples Fn + F2 tudo se resolveu,  só precisei depois por a chave de segurança corretamente e agora está tudo lindo... 

Posso usar o netbook em qualquer lugar da casa! :D

Pode parecer à coisa mais simples do mundo pra algumas pessoas, mais pra mim que não estou habituada e foi minha primeira vez, eu apanhei um pouco... Normal.

Esse ditado é velho, mas tem todo o sentido: “É vivendo que se aprende”.

Sobre a Pós, eu gostei muito já fiz algumas amizades e achei que a turma está em um nível bem bacana, todos trabalham na área o que ajuda muito no entendimento e agrega bastante valor nos momentos de comentários e trocas de experiência. 

Fizemos alguns exercícios em grupo, a aula era de Engenharia de Requisitos de Software.

Essa semana também teve prova de inglês, tirei uma nota boa e fiquei bem feliz!

Até logo,  Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Orkut Linkedin E-mail Favorites More